Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março 16, 2010

São Patrício 17 de Março

Bispo O santo de hoje, nasceu na gra betanha no ano de 380. Vida de oração, penitencia, uma vida de entrega a Deus que foi capacitando-o a responder em cristo as tribulaçoes da vida. Aos 16 anos foi capturado e preso por piratas irlandeses. No perdão, na oração e na atenção de encontrar um espaço para a fuga. Conseguiu fugir para a França, onde continuou seu discernimento na busca da vontade de Deus. Tornou-se sacerdote missionário, evangelizando na Inglaterra e Irlanda. Com grande eficácia, salvou muitas almas com Cristo, a ponto de tornar esta Irlanda Antiga, toda Católica, do empregado ao Rei. A historia da Irlanda ficou marcada com a contribuição de Sao Patricio, que atraves da construção que fez de diversos mosteiros, deixou a fama nesse lugar de “Ilha dos Mosteiros”. Faleceu com cerca de 80 anos. São Patrício, rogai por nós!

Liturgia diária:Quarta-Feira, 17 de Março de 2010

Primeira leitura (Isaías 49,8-15) Leitura do Livro do Profeta Isaías. 8Isto diz o Senhor: “Eu atendo teus pedidos com favores e te ajudo na obra de salvação; preservei-te para seres elo de aliança entre os povos, para restaurar a terra, para distribuir a herança dispersa; 9para dizer aos que estão presos: ‘Saí!’ e aos que estão nas trevas: ‘Mostrai-vos’. E todos se alimentam pelas estradas e até nas colinas estéreis se abastecem; 10não sentem fome nem sede, não os castiga nem o calor nem o sol, porque o seu protetor toma conta deles e os conduz às fontes d’água. 11Farei de todos os montes uma estrada e os meus caminhos serão nivelados. 12Eis que estão vindo de longe, uns chegam do Norte e do lado do mar, e outros, da terra de Sinim”. 13Louvai, ó céus, alegra-te, terra; montanhas, fazei ressoar o louvor, porque o Senhor consola o seu povo e se compadece dos pobres. 14Disse Sião: “O Senhor abandonou-me, o Senhor esqueceu-se de mim!” 15Acaso pode a mulher esquecer-se do filho pequeno, a p

Santo do dia:Santa Eusébia 16 de Março

Virgem e Abadessa Pertenceu a uma família de muitos santos. Com 8 anos seu pai faleceu, e sua mãe, chamada a uma vida de entrega total a Deus, montou um convento. E quis a sua filha junto. Sua avó Gertrudes também a chamou, e ela aceitou. A mãe, Riertrudes, soube que Eusébia seria a Abadessa após a morte de sua avó. Então fez de tudo para ela ser bem formada antes, pois tinha apenas 12 anos. E foi para junto de sua mãe, mas as vezes escapava para a comunidade de Hamage - França, onde percebia ser o seu lugar. Riertrudes repensou, e após se aconselhar com bispos e abades liberou sua filha para voltar e ser Abadessa, talvez a mais jovem da França. Eusébia pressentiu que não duraria muito por aqui. Com apenas 23 anos reuniu suas filhas espirituais, e deu-lhes vários conselhos. Depois, esperou a morte de maneira calma e confiante. Isso no ano de 680. Santa Eusébia, rogai por nós!

Liturgia diária:Terça-Feira, 16 de Março de 2010

Primeira leitura (Ezequiel 47,1-9.12) Leitura da Profecia de Ezequiel. Naqueles dias, 1o anjo fez-me voltar até a entrada do Templo e eis que saía água da sua parte subterrânea na direção leste, porque o Templo estava voltado para o oriente; a água corria do lado direito do Templo, a sul do altar. 2Ele fez-me sair pela porta que dá para o norte, e fez-me dar uma volta por fora, até a porta que dá para o leste, onde eu vi a água jorrando do lado direito. 3Quando o homem saiu na direção leste, tendo uma corda de medir na mão, mediu quinhentos metros e fez-me atravessar a água: ela chegava-me aos tornozelos. 4Mediu mais quinhentos metros e fez-me atravessar a água: ela chegava-me aos joelhos. 5Mediu mais quinhentos metros e fez-me atravessar a água: ela chegava-me à cintura. Mediu mais quinhentos metros, e era um rio que eu não podia atravessar. Porque as águas haviam crescido tanto, que se tornaram um rio impossível de atravessar, a não ser a nado. 6Ele me disse: “Viste, filho do homem?”