Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março 28, 2010

Jesus de Nazaré (Filme)

Sinopse: Concebido pela Virgem Maria (Olivia Hussey) e passando por uma sofrida infância de peregrinação, Jesus (Robert Powell) veio a terra com a missão de salvar os homens mas é traido humilhado justamente por eles. Após ser preso, torturado e crucificado ressucita divinamente. Uma História onde o diretor Franco Zefirelli magnificamente captou e transmitiu todo o seu esplendor. Tamanho: 903 Mb Formato: rmvb Hospedagem: Megaupload Download Para assistir esse filme nesse tipo de formato utilize o REAL ALTERNATIVE diponível no BAIXAKI: DOWNLOAD Fonte do download: Filmes religiosos

Santo do dia:São Constantino 29 de Março

Rei de uma região da Inglaterra, casou-se, mas não assumiu seriamente esta aliança, tanto que deixou a esposa para se dedicar as guerras militares. Nesta aventura de poder e fama, ele – como São Paulo - 'caiu do cavalo'. Era pagão, converteu-se ao cristianismo e assumiu seriamente o chamado a santidade. Entrou para um mosteiro Irlandês e descobriu seu chamado ao sacerdócio, ligado a missão. Junto com outro santo, percorreu muitas regiões da Inglaterra anunciando o nome de Jesus, que tem o poder de nos dar a vitória sobre o 'homem velho'. Constantino foi martirizado no ano de 598, atacado por pagãos duros de coração com o Evangelho. São Constantino, rogai por nós!

Liturgia diária:Segunda-Feira, 29 de Março de 2010

Primeira leitura (Isaías 42,1-7) Leitura do Livro do Profeta Isaías. 1“Eis o meu servo — eu o recebo; eis o meu eleito — nele se compraz minh’alma; pus meu espírito sobre ele, ele promoverá o julgamento das nações. 2Ele não clama nem levanta a voz, nem se faz ouvir pelas ruas. 3Não quebra uma cana rachada nem apaga um pavio que ainda fumega; mas promoverá o julgamento para obter a verdade. 4Não esmorecerá nem se deixará abater, enquanto não estabelecer a justiça na terra; os países distantes esperam seus ensinamentos”. 5Isto diz o Senhor Deus, que criou o céu e o estendeu, firmou a terra e tudo que dela germina, que dá a respiração aos seus habitantes e o sopro da vida ao que nela se move: 6“Eu, o Senhor, te chamei para a justiça e te tomei pela mão; eu te formei e te constituí como o centro de aliança do povo, luz das nações, 7para abrires os olhos dos cegos, tirar os cativos da prisão, livrar do cárcere os que vivem nas trevas. - Palavra do Senhor. - Graças a Deus. Salmo (Salmos 26)

Santo do dia:São Guntrano 28 de Março

Guntrano teve muitos descaminhos, muitas opções erradas. Teve muitas mulheres e muitos filhos. Como todo ser humano, buscou a felicidade, porém em lugares errados. Um homem social, político e de grande influência, mas com o coração inquieto e desejoso de algo maior. Deu toda a sua herança para um sobrinho e se decidiu a viver uma radicalidade cristã, ou seja, viver o chamado à santidade. Então, Guntrano passou a ouvir a Palavra de Deus e a acolher os conselhos dos bispos. Governou na justiça, a partir dos bons conselhos recebidos. Viveu a renúncia de si mesmo para abraçar a cruz e fazer a vontade de Deus. Faleceu com 68 anos, depois de consumir-se no amor a Deus e aos irmãos, sendo cristão na sociedade. São Guntrano, rogai por nós!

Liturgia diária(leituras bíblicas do dia)Domingo, 28 de Março de 2010

Primeira leitura (Isaías 50,4-7) Livro do Profeta Isaías: 4O Senhor Deus deu-me língua adestrada, para que eu saiba dizer palavras de conforto à pessoa abatida; ele me desperta cada manhã e me excita o ouvido, para prestar atenção como um discípulo. 5O Senhor abriu-me os ouvidos; não lhe resisti nem voltei atrás. 6Ofereci as costas para me baterem e as faces para me arrancarem a barba; não desviei o rosto de bofetões e cusparadas. 7Mas o Senhor Deus é meu auxiliador, por isso não me deixei abater o ânimo, conservei o rosto impassível como pedra, porque sei que não sairei humilhado. - Palavra do Senhor. - Graças a Deus. Segunda leitura (Filipenses 2,6-11) Carta de São Paulo apóstolo aos Filipenses: 6Jesus Cristo, existindo em condição divina, não fez do ser igual a Deus uma usurpação, 7mas ele esvaziou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e tornando-se igual aos homens. Encontrado com aspecto humano, 8humilhou-se a si mesmo, fazendo-se obediente até a morte, e morte de cruz. 9