Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 14, 2015

Pelas vítimas dos ataques na França

O Senhor é meu pastor, nada me faltará.  Em verdes prados ele me faz repousar.  Conduz-me junto às águas refrescantes, restaura as forças de minha alma.  Pelos caminhos retos ele me leva, por amor do seu nome.  Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estais comigo.  Vosso bordão e vosso báculo são o meu amparo. Preparais para mim a mesa à vista de meus inimigos.  Derramais o perfume sobre minha cabeça, e transborda minha taça.  A vossa bondade e misericórdia hão de seguir-me por todos os dias de minha vida.  E habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Liturgia diária: DIA 15 DE NOVEMBRO - DOMINGO XXXIII DOMINGO DO TEMPO COMUM (VERDE, GLÓRIA, CREIO – I SEMANA DO SALTÉRIO)

Antífona de entrada: Meus pensamentos são de paz e não de aflição, diz o Senhor. vós me invocareis, e hei de escutar-vos, e vos trarei de vosso cativeiro, de onde estiverdes (Jr 29,11s.14). Oração do dia Senhor nosso Deus, fazei que a nossa alegria consista em vos servir de todo o coração, pois só teremos felicidade completa servindo a vós, o criador de todas as coisas. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Leitura (Daniel 12,1-3) Leitura da profecia de Daniel. 1 2   1  “Naquele tempo, surgirá Miguel, o grande chefe, o protetor dos filhos do seu povo. Será uma época de tal desolação, como jamais houve igual desde que as nações existem até aquele momento. Então, entre os filhos de teu povo, serão salvos todos aqueles que se acharem inscritos no livro. 2  Muitos daqueles que dormem no pó da terra despertarão, uns para uma vida eterna, outros para a ignomínia, a infâmia eterna. 3  Os que tiverem sido inteligentes fulgirão como o brilho do