Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 12, 2019

Liturgia diária: Dia 13 de Outubro - Domingo XXVIII DOMINGO DO TEMPO COMUM (Verde, Glória, Creio IV Semana do Saltério)

Antífona de Entrada Senhor, se levardes em conta as nossas faltas, quem poderá subsistir? Mas em vós encontra-se o perdão, Deus de Israel (129,3s). Oração do dia Ó Deus, sempre nos preceda e acompanhe a vossa graça, para que estejamos sempre atentos ao bem que devemos fazer. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.     Leitura (2 Reis 5,14-17)

Liturgia diária:Dia 12 de Outubro - Sábado NOSSA SENHORA APARECIDA PADROEIRA DO BRASIL (Branco, Glória, Creio, Prefácio Próprio Ofício da Solenidade)

Antífona de Entrada Com grande alegria rejubilo-me no Senhor, e minha alma exultará no meu Deus, pois me revestiu de justiça e salvação, como a noiva ornada de suas jóias.   Oração do dia Ó Deus todo-poderoso, ao rendermos culto à Imaculada Conceição de Maria, mãe de Deus e senhora nossa, concedei que o povo brasileiro, fiel à sua vocação e vivendo na paz e na justiça, possa chegar um dia à pátria definitiva. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Leitura (Ester 5,1-2;7,2-3) Leitura do livro de Ester.   5 1 Três dias depois Ester se revestiu de seus trajes reais e se apresentou na câmara interior do palácio, diante do aposento real, onde estava o rei sentado sobre seu trono, diante da porta de entrada do edifício. 2 Logo que o rei viu a rainha Ester no átrio, esta conquistou suas boas graças, de sorte que ele estendeu o cetro de ouro que tinha na mão. E Ester se aproximou para tocá-lo. 7 2 No segundo dia, bebendo vinho, disse