Pular para o conteúdo principal

Liturgia diária: Nossa Senhora Aparecida – Sábado 12/10/13

Conheça a história de Nossa Senhora da Conceição Aparecida
Primeira Leitura (Est 5,1b-2; 7,2b-3)


Leitura do Livro de Ester:
1bEster revestiu-se com vestes de rainha e foi colocar-se no vestíbulo interno do palácio real, frente à residência do rei. O rei estava sentado no trono real, na sala do trono, frente à entrada. 2Ao ver a rainha Ester parada no vestíbulo, olhou para ela com agrado e estendeu-lhe o cetro de ouro que tinha na mão, e Ester aproximou-se para tocar a ponta do cetro.
7,2bEntão, o rei lhe disse: “O que me pedes, Ester; o que queres que eu faça? Ainda que me pedisses a metade do meu reino, ela te seria concedida”.
3Ester respondeu-lhe: “Se ganhei as tuas boas graças, ó rei, e se for de teu agrado, concede-me a vida — eis o meu pedido! — e a vida do meu povo — eis o meu desejo!”

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.




Responsório (Sl 44)

(Música igual à faixa 8 do CD.)

— Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto:/ que o Rei se encante com vossa beleza!
— Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto:/ que o Rei se encante com vossa beleza!
— Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto:/ “Esquecei vosso povo e a casa paterna!/ Que o Rei se encante com vossa beleza!/ Prestai-lhe homenagem: é vosso Senhor!
— O povo de Tiro vos traz seus presentes,/ os grandes do povo vos pedem favores./ Majestosa, a princesa real vem chegando,/ vestida de ricos brocados de ouro.
— Em vestes vistosas ao Rei se dirige,/ e as virgens amigas lhe formam cortejo;/ entre cantos de festa e com grande alegria,/ ingressam, então, no palácio real”.




Segunda Leitura (Ap 12,1.5.13a.15-16a)

Leitura do Livro do Apocalipse de São João:
1Apareceu no céu um grande sinal: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos pés e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas. 5E ela deu à luz um filho homem, que veio para governar todas as nações com cetro de ferro. Mas o filho foi levado para junto de Deus e do seu trono.
13aQuando viu que tinha sido expulso para a terra, o dragão começou a perseguir a mulher que tinha dado à luz o menino.
15A serpente, então, vomitou como um rio de água atrás da mulher, a fim de a submergir. 16aA terra, porém, veio em socorro da mulher.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.




Evangelho (Jo 2,1-11)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo! + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 1houve um casamento em Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava presente. 2Também Jesus e seus discípulos tinham sido convidados para o casamento. 3Como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”.
4Jesus respondeu-lhe: “Mulher, por que dizes isto a mim? Minha hora ainda não chegou”.
5Sua mãe disse aos que estavam servindo: “Fazei o que ele vos disser”.
6Estavam seis talhas de pedra colocadas aí para a purificação que os judeus costumam fazer. Em cada uma delas cabiam mais ou menos cem litros.
7Jesus disse aos que estavam servindo: “Enchei as talhas de água”. Encheram-nas até a boca. 8Jesus disse: “Agora tirai e levai ao mestre-sala”. E eles levaram. 9O mestre-sala experimentou a água que se tinha transformado em vinho. Ele não sabia de onde vinha, mas os que estavam servindo sabiam, pois eram eles que tinham tirado a água.
10O mestre-sala chamou então o noivo e lhe disse: “Todo mundo serve primeiro o vinho melhor e, quando os convidados já estão embriagados, serve o vinho menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora!”
11Este foi o início dos sinais de Jesus. Ele o realizou em Caná da Galileia e manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.




Renove a sua consagração a Nossa Senhora Aparecida

Queria, hoje, convidar você a renovar a sua consagração, a sua entrega, a sua pertença a Nossa Senhora da Conceição Aparecida.
Viva Nossa Senhora Aparecida! Hoje, o nosso querido Brasil, e os brasileiros de qualquer lugar do mundo, acordam com o coração em festa, com o coração vibrando. Celebrando aquela que é nossa Rainha, a nossa Padroeira.
Queria, hoje, convidar você a renovar a sua consagração, a sua entrega, a sua pertença a Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Que gesto profundo de humildade e de devoção nos mostrou o nosso querido Papa Francisco, em sua visita recente ao Brasil, durante a Jornada Mundial da Juventude. Foi sua escolha pessoal vir até Aparecida (SP), se colocar aos pés da Mãe; renovar a sua consagração, a sua pertença àquela, que é a boa Mãe, àquela que cuidou de Jesus.
Se o Papa veio de Roma para se consagrar, para se entregar a Nossa Senhora Aparecida, por que nós não faríamos o mesmo? Por que faríamos diferente? Às vezes, corremos para lá e para cá; há pessoas que passam pela Rodovia Dutra, de uma ponta a outra e nunca parou aos pés da Virgem Aparecida, para se consagrar a ela. Muitas vezes, na casa de nós brasileiros, não há nenhuma pequena imagem que demonstre o nosso amor, a nossa devoção e a nossa pertença àquela que é a nossa Rainha e Padroeira.
Se olharmos bem a nossa história recente, os três últimos Papas: João Paulo II, Bento XVI e nosso amado Francisco, fizeram questão de estar aos pés da Mãe Aparecida. Nós precisamos fazer o mesmo! Estou convidando você a entregar sua casa e sua família aos cuidados da Mãe.
Nesses anos todos, desde que a imagem dela foi encontrada, no Rio Paraíba, por aqueles pobres pescadores; e por que não dizer: pobres pecadores também, a Mãe dos pescadores, a Mãe de todos nós, tem sido um sinal a nos apontar para a presença de Jesus no meio de nós.
A Santíssima Virgem Maria não possui nenhuma glória para si, a glória de Maria é a glória do seu Filho Jesus; é ela quem nos diz no Evangelho de hoje: “Fazei tudo o que Ele vos disser”. Ela nos ensina o seu segredo mais precioso, mais bondoso, o segredo que a fez ser uma mulher plena de Deus: a obediência à Palavra do seu Filho Jesus, a obediência ao Pai Eterno, a submissão ao Espírito Santo.
Que, hoje, a Mãe Aparecida nos mostre o caminho, nos mostre a direção, nos mostre que fora de Jesus não existe salvação. Que ela, no seu colo, nos pegue, nos lave, cuide de nós, das nossas feridas, dos nossos pecados e nos ajude a sermos bons discípulos de Jesus.
Viva a Mãe de Jesus e nossa! Viva Nossa Senhora da Conceição Aparecida!
:: Ouça esta reflexão no Canal Pod Homilia



Fonte das leituras: Canção Nova

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bakhita – A Santa [2009] Filme

Sinopse:  Uma mensagem de amor, misericórdia e bondade. O ano é 1948 e Aurora Martin chega ao convento de Canossian aonde Bakhita acabou de morrer e acaba recordando a incrível vida e mulher que cuidou dela quando menina. Nascida em uma vila no Sudão, seqüestrada por traficantes e vendida a Frederico Martin, um mercador italiano. De volta à Itália, Bahkita se torna baba de Aurora, que perdeu sua mãe no nascimento. Mesmo com uma violenta oposição dos camponeses e moradores locais, Bakhita abraça a fé católica graças ao Padre Antonio. Contrariado, Frederico Martin não aceita, pois a considera sua propriedade, e agora vai caçá-la a fim de trazê-la de volta. Servidor:  DepositFiles Duração:  103 minutos Formato:  Rmvb Tamanho:  339 Idioma:  Portugues Obs: Clique em DOWNLOAD depois em DOWNLOAD REGULARES, aguarde os segundos e digite as letras que aparecer  BOM FILME! DOWNLOAD Aplicativo adequado pra ver o filme:  Real Alternative 

The Chosen Episódio Piloto (The Shepherd / O Pastor) Episódio que deu origem à série

The Chosen conta a história de Jesus Cristo de forma renovada  e também o caminho que cada discípulo seu passou até encontrá-lo e ter se tornado seus apóstolos. existe o aplicativo oficial na google play pode ser baixado no seu celular informações na pagina da google play pelo pc:  https://play.google.com/store/apps/details?id=com.vidangel.thechosen&hl=pt_BR

Liturgia diária: Segunda, 4 de Março de 2024

  PRIMEIRA LEITURA Havia muitos leprosos em Israel. Contudo, nenhum deles foi curado, mas sim Naamã, o sírio. Leitura do Segundo Livro dos Reis 5,1-15a Naqueles dias, 1 Naamã, general do exército do rei da Síria, era um homem muito estimado  e considerado pelo seu senhor, pois foi por meio dele que o Senhor concedeu a vitória aos arameus. Mas esse homem, valente guerreiro, era leproso. 2 Ora, um bando de arameus que tinha saído da Síria, tinha levado cativa uma moça do país de Israel. Ela ficou ao serviço da mulher de Naamã. 3 Disse ela à sua senhora: "Ah, se meu senhor se apresentasse ao profeta que reside em Samaria, sem dúvida, ele o livraria da lepra de que padece!" 4 Naamã foi então informar o seu senhor: "Uma moça do país de Israel disse isto e isto". 5 Disse-lhe o rei de Aram:  "Vai, que eu enviarei uma carta ao rei de Israel". Naamã partiu, levando consigo dez talentos de prata, seis mil siclos de ouro e d