Pular para o conteúdo principal

Liturgia diária: terça-feira, 28 de março de 2023

 PRIMEIRA LEITURA

Aquele que for mordido e olhar
para a serpente de bronze viverá.

Leitura do Livro dos Números 21,4-9


Naqueles dias,
4
os filhos de Israel partiram do monte Hor,
pelo caminho que leva ao mar Vermelho,
para contornarem o país de Edom.
Durante a viagem o povo começou a impacientar-se,
5
e se pôs a falar contra Deus e contra Moisés, dizendo:
"Por que nos fizestes sair do Egito
para morrermos no deserto?
Não há pão, falta água,
e já estamos com nojo desse alimento miserável".
6
Então o Senhor mandou contra o povo
serpentes venenosas,
que os mordiam;
e morreu muita gente em Israel.
7
O povo foi ter com Moisés e disse:
"Pecamos, falando contra o Senhor e contra ti.
Roga ao Senhor que afaste de nós as serpentes".
Moisés intercedeu pelo povo,
8
e o Senhor respondeu:
"Faze uma serpente abrasadora
e coloca-a como sinal sobre uma haste;
aquele que for mordido e olhar para ela viverá".
9
Moisés fez, pois, uma serpente de bronze
e colocou-a como sinal sobre uma haste.
Quando alguém era mordido por uma serpente,
e olhava para a serpente de bronze,
ficava curado.
Palavra do Senhor.

Salmo responsorial
Sl 101(102),2-3.16-18.19-21 (R. 2)

R. Ouvi, Senhor, e escutai minha oração
    e chegue até vós o meu clamor.

2
Ouvi, Senhor, e escutai minha oração, *
e chegue até vós o meu clamor!
3
De mim não oculteis a vossa face *
no dia em que estou angustiado!
Inclinai o vosso ouvido para mim, *
ao invocar-vos atendei-me sem demora! R.

16
As nações respeitarão o vosso nome, *
e os reis de toda a terra, a vossa glória;
17
quando o Senhor reconstruir Jerusalém *
e aparecer com gloriosa majestade,
18
ele ouvirá a oração dos oprimidos *
e não desprezará a sua prece. R.

19
Para as futuras gerações se escreva isto, *
e um povo novo a ser criado louve a Deus.
20
Ele inclinou-se de seu templo nas alturas, *
e o Senhor olhou a terra do alto céu,
21
para os gemidos dos cativos escutar *
e da morte libertar os condenados. R.


Aclamação ao Evangelho

R. Glória a Cristo, palavra eterna do Pai, que é amor!
V. Semente é de Deus a palavra, 
    Cristo é o semeador; 
    todo aquele que o encontra, 
    vida eterna encontrou.

EVANGELHO

Quando tiverdes elevado o Filho do Homem,
então sabereis que eu sou.


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 8,21-30



Naquele tempo, disse Jesus aos fariseus:
21
"Eu parto e vós me procurareis,
mas morrereis no vosso pecado.
Para onde eu vou,
vós não podeis ir".
22
Os judeus comentavam:
"Por acaso, vai-se matar?
Pois ele diz:
'Para onde eu vou,
vós não podeis ir?' "
23
Jesus continuou:
"Vós sois daqui de baixo,
eu sou do alto.
Vós sois deste mundo,
eu não sou deste mundo.
24
Disse-vos que morrereis nos vossos pecados,
porque, se não acreditais que eu sou,
morrereis nos vossos pecados".
25
Perguntaram-lhe pois:
"Quem és tu, então?"
Jesus respondeu:
"O que vos digo, desde o começo.
26
Tenho muitas coisas a dizer a vosso respeito,
e a julgar também.
Mas aquele que me enviou é fidedigno,
e o que ouvi da parte dele
é o que falo para o mundo".
27
Eles não compreenderam 
que lhes estava falando do Pai.
28
Por isso, Jesus continuou:
"Quando tiverdes elevado o Filho do Homem,
então sabereis que eu sou,
e que nada faço por mim mesmo,
mas apenas falo aquilo que o Pai me ensinou.
29
Aquele que me enviou está comigo.
Ele não me deixou sozinho,
porque sempre faço o que é de seu agrado".
30
Enquanto Jesus assim falava,
muitos acreditaram nele.
Palavra da Salvação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bakhita – A Santa [2009] Filme

Sinopse:  Uma mensagem de amor, misericórdia e bondade. O ano é 1948 e Aurora Martin chega ao convento de Canossian aonde Bakhita acabou de morrer e acaba recordando a incrível vida e mulher que cuidou dela quando menina. Nascida em uma vila no Sudão, seqüestrada por traficantes e vendida a Frederico Martin, um mercador italiano. De volta à Itália, Bahkita se torna baba de Aurora, que perdeu sua mãe no nascimento. Mesmo com uma violenta oposição dos camponeses e moradores locais, Bakhita abraça a fé católica graças ao Padre Antonio. Contrariado, Frederico Martin não aceita, pois a considera sua propriedade, e agora vai caçá-la a fim de trazê-la de volta. Servidor:  DepositFiles Duração:  103 minutos Formato:  Rmvb Tamanho:  339 Idioma:  Portugues Obs: Clique em DOWNLOAD depois em DOWNLOAD REGULARES, aguarde os segundos e digite as letras que aparecer  BOM FILME! DOWNLOAD Aplicativo adequado pra ver o filme:  Real Alternative 

The Chosen Episódio Piloto (The Shepherd / O Pastor) Episódio que deu origem à série

The Chosen conta a história de Jesus Cristo de forma renovada  e também o caminho que cada discípulo seu passou até encontrá-lo e ter se tornado seus apóstolos. existe o aplicativo oficial na google play pode ser baixado no seu celular informações na pagina da google play pelo pc:  https://play.google.com/store/apps/details?id=com.vidangel.thechosen&hl=pt_BR

Liturgia diária: Segunda, 4 de Março de 2024

  PRIMEIRA LEITURA Havia muitos leprosos em Israel. Contudo, nenhum deles foi curado, mas sim Naamã, o sírio. Leitura do Segundo Livro dos Reis 5,1-15a Naqueles dias, 1 Naamã, general do exército do rei da Síria, era um homem muito estimado  e considerado pelo seu senhor, pois foi por meio dele que o Senhor concedeu a vitória aos arameus. Mas esse homem, valente guerreiro, era leproso. 2 Ora, um bando de arameus que tinha saído da Síria, tinha levado cativa uma moça do país de Israel. Ela ficou ao serviço da mulher de Naamã. 3 Disse ela à sua senhora: "Ah, se meu senhor se apresentasse ao profeta que reside em Samaria, sem dúvida, ele o livraria da lepra de que padece!" 4 Naamã foi então informar o seu senhor: "Uma moça do país de Israel disse isto e isto". 5 Disse-lhe o rei de Aram:  "Vai, que eu enviarei uma carta ao rei de Israel". Naamã partiu, levando consigo dez talentos de prata, seis mil siclos de ouro e d