Pular para o conteúdo principal

Liturgia diária: Quinta-feira, 13 de julho de 2023

PRIMEIRA LEITURA

Foi para a vossa salvação
que Deus me mandou adiante de vós, para o Egito.

Leitura do Livro do Gênesis 44,18-21.23b-29.45,1-5


Naqueles dias,
44,18
Judá aproximou-se de José e,
cheio de ânimo, disse:
"Perdão, meu senhor,
permite ao teu servo falar com toda a franqueza,
sem que se acenda a tua cólera contra mim.
Afinal, tu és como um faraó!
19
Foi meu senhor quem perguntou a seus servos:
'Ainda tendes pai ou algum outro irmão?'
20
E nós respondemos ao meu senhor:
'Temos um pai já velho e um menino
nascido em sua velhice,
cujo irmão morreu;
é o único filho de sua mãe que resta,
e seu pai o ama com muita ternura'.
21
E tu disseste a teus servos:
'Trazei-o a mim, para que eu possa vê-lo.
23b
Se não vier convosco o vosso irmão mais novo,
não vereis mais a minha face'.
24
Quando, pois, voltamos
para junto de teu servo, nosso pai,
contamos tudo o que o meu senhor tinha dito.
25
Mais tarde disse-nos nosso pai:
'Voltai e comprai para nós algum trigo'.
26
E nós lhe respondemos:
'Não podemos ir,
a não ser que o nosso irmão mais novo vá conosco.
De outra maneira, sem ele,
não nos podemos apresentar àquele homem'.
27
E o teu servo, nosso pai, respondeu:
'Bem sabeis que minha mulher
me deu apenas dois filhos.
28
Um deles saiu de casa e eu disse:
Um animal feroz o devorou! 
E até agora não apareceu.
29
Se me levardes também este,
e lhe acontecer alguma desgraça no caminho,
fareis descer de desgosto meus cabelos brancos
à morada dos mortos'".
45,1
Então José não pôde mais conter-se
diante de todos os que o rodeavam,
e gritou:
"Mandai sair toda a gente!"

E, assim, não ficou mais ninguém com ele,
quando se deu a conhecer aos irmãos.
2
José rompeu num choro tão forte,
que os egípcios ouviram e toda a casa do Faraó.
3
E José disse a seus irmãos:
"Eu sou José! Meu pai ainda vive?"
Mas os irmãos não podiam responder-lhe nada,
pois foram tomados de um enorme terror.
4
Ele, porém, cheio de clemência, lhes disse:
"Aproximai-vos de mim".
Tendo-se eles aproximado, disse:
"Eu sou José, vosso irmão,
a quem vendestes para o Egito.
5
Entretanto, não vos aflijais, nem vos atormenteis,
por me terdes vendido a este país.
Porque foi para a vossa salvação
que Deus me mandou adiante de vós, para o Egito".
Palavra do Senhor.

Salmo responsorial  Sl 104(105),16-17.18-19.20-21 (R. 5a)
R. Lembrai as maravilhas do Senhor!
Ou: Aleluia, Aleluia, Aleluia.

16
Mandou vir, então, a fome sobre a terra *
e os privou de todo pão que os sustentava;
17
um homem enviara à sua frente, *
José que foi vendido como escravo. R.

18
Apertaram os seus pés entre grilhões *
e amarraram seu pescoço com correntes,
19
até que se cumprisse o que previra, *
e a palavra do Senhor lhe deu razão. R.

20
Ordenou, então, o rei que o libertassem, *
o soberano das nações mandou soltá-lo;
21
fez dele o senhor de sua casa, *
e de todos os seus bens o despenseiro. R.


Aclamação ao Evangelho  Mc 1,15
R. Aleluia, Aleluia, Aleluia.
V. Convertei-vos e crede no Evangelho,
     pois, o Reino de Deus está chegando!

EVANGELHO


De graça recebestes, de graça deveis dar!

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 10,7-15


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
7
"Em vosso caminho, anunciai:
'O Reino dos Céus está próximo'.
8
Curai os doentes, ressuscitai os mortos,
purificai os leprosos, expulsai os demônios.
De graça recebestes, de graça deveis dar!
9
Não leveis ouro, nem prata, 
nem dinheiro nos vossos cintos;
10
nem sacola para o caminho,
nem duas túnicas, nem sandálias, nem bastão,
porque o operário tem direito ao seu sustento.
11
Em qualquer cidade ou povoado onde entrardes,
informai-vos para saber quem ali seja digno.
Hospedai-vos com ele até a vossa partida.
12
Ao entrardes numa casa, saudai-a.
13
Se a casa for digna, 
desça sobre ela a vossa paz;
se ela não for digna, 
volte para vós a vossa paz.
14
Se alguém não vos receber, 
nem escutar vossa palavra,
saí daquela casa ou daquela cidade,
e sacudi a poeira dos vossos pés.
15
Em verdade vos digo, 
as cidades de Sodoma e Gomorra
serão tratadas com menos dureza 
do que aquela cidade,
no dia do juízo".
Palavra da Salvação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bakhita – A Santa [2009] Filme

Sinopse:  Uma mensagem de amor, misericórdia e bondade. O ano é 1948 e Aurora Martin chega ao convento de Canossian aonde Bakhita acabou de morrer e acaba recordando a incrível vida e mulher que cuidou dela quando menina. Nascida em uma vila no Sudão, seqüestrada por traficantes e vendida a Frederico Martin, um mercador italiano. De volta à Itália, Bahkita se torna baba de Aurora, que perdeu sua mãe no nascimento. Mesmo com uma violenta oposição dos camponeses e moradores locais, Bakhita abraça a fé católica graças ao Padre Antonio. Contrariado, Frederico Martin não aceita, pois a considera sua propriedade, e agora vai caçá-la a fim de trazê-la de volta. Servidor:  DepositFiles Duração:  103 minutos Formato:  Rmvb Tamanho:  339 Idioma:  Portugues Obs: Clique em DOWNLOAD depois em DOWNLOAD REGULARES, aguarde os segundos e digite as letras que aparecer  BOM FILME! DOWNLOAD Aplicativo adequado pra ver o filme:  Real Alternative 

The Chosen Episódio Piloto (The Shepherd / O Pastor) Episódio que deu origem à série

The Chosen conta a história de Jesus Cristo de forma renovada  e também o caminho que cada discípulo seu passou até encontrá-lo e ter se tornado seus apóstolos. existe o aplicativo oficial na google play pode ser baixado no seu celular informações na pagina da google play pelo pc:  https://play.google.com/store/apps/details?id=com.vidangel.thechosen&hl=pt_BR

Liturgia diária: Segunda, 4 de Março de 2024

  PRIMEIRA LEITURA Havia muitos leprosos em Israel. Contudo, nenhum deles foi curado, mas sim Naamã, o sírio. Leitura do Segundo Livro dos Reis 5,1-15a Naqueles dias, 1 Naamã, general do exército do rei da Síria, era um homem muito estimado  e considerado pelo seu senhor, pois foi por meio dele que o Senhor concedeu a vitória aos arameus. Mas esse homem, valente guerreiro, era leproso. 2 Ora, um bando de arameus que tinha saído da Síria, tinha levado cativa uma moça do país de Israel. Ela ficou ao serviço da mulher de Naamã. 3 Disse ela à sua senhora: "Ah, se meu senhor se apresentasse ao profeta que reside em Samaria, sem dúvida, ele o livraria da lepra de que padece!" 4 Naamã foi então informar o seu senhor: "Uma moça do país de Israel disse isto e isto". 5 Disse-lhe o rei de Aram:  "Vai, que eu enviarei uma carta ao rei de Israel". Naamã partiu, levando consigo dez talentos de prata, seis mil siclos de ouro e d