Pular para o conteúdo principal

Liturgia diária: Segunda-feira 10 de julho de 2023

 PRIMEIRA LEITURA

Jacó viu uma escada com a ponta tocando o céu
e os anjos de Deus subindo e descendo por ela
e Deus que lhe falava.

Leitura do Livro do Gênesis 28,10-22a


Naqueles dias,
10
Jacó saiu de Bersabeia e dirigiu-se a Harã.
11
Chegando a certo lugar, quis passar ali a noite,
pois o sol já se havia posto.
Tomou uma das pedras do lugar,
fez dela travesseiro e ali mesmo adormeceu.
12
E viu em sonho uma escada apoiada no chão,
com a outra ponta tocando o céu
e os anjos de Deus subindo e descendo por ela.
13
No alto da escada estava o Senhor que lhe dizia:
"Eu sou o Senhor, Deus de Abraão, teu pai, 
e Deus de Isaac;
darei a ti e à tua descendência a terra em que dormes.
14
A tua descendência será como o pó da terra,
e te expandirás para o ocidente e o oriente,
para o norte e para o sul.
Em ti e em tua descendência serão abençoadas
todas as nações da terra.
15
Estou contigo e te guardarei onde quer que vás,
e te reconduzirei a esta terra.
Nunca te abandonarei até cumprir o que te prometi".
16
Ao despertar, Jacó disse:
"Sem dúvida, o Senhor está neste lugar 
e eu não sabia".
17
Cheio de pavor, disse: 
"Como é terrível este lugar!
Isto aqui só pode ser 
a casa de Deus e a porta do céu".
18
Jacó levantou-se bem cedo,
tomou a pedra de que tinha feito travesseiro
e colocou-a de pé para servir de coluna sagrada,
derramando óleo sobre ela.
19
E deu ao lugar o nome de "Betel".
Antes, porém, a cidade chamava-se Luza.
20
Jacó fez um voto, dizendo:
"Se Deus estiver comigo e me proteger nesta viagem,
dando-me pão para comer e roupa para vestir,
21
e se eu voltar são e salvo para a casa de meu pai,
então o Senhor será o meu Deus.
22a
E esta pedra que ergui como coluna sagrada,
será uma 'morada de Deus'". 
Palavra do Senhor.

Salmo responsorial  Sl 90(91),1-2.3-4.14-15ab (R. cf. 2b)
R. Vós sois meu Deus, no qual confio inteiramente.

1
Quem habita ao abrigo do Altíssimo *
e vive à sombra do Senhor onipotente,
2
diz ao Senhor: "Sois meu refúgio e proteção, *
sois o meu Deus, no qual confio inteiramente". R.

3
Do caçador e do seu laço ele te livra. *
Ele te salva da palavra que destrói.
4
Com suas asas haverá de proteger-te, *
com seu escudo e suas armas, defender-te. R.

14
"Porque a mim se confiou, hei de livrá-lo *
e protegê-lo, pois meu nome ele conhece.
15a
Ao invocar-me hei de ouvi-lo e atendê-lo, *
b
e a seu lado eu estarei em suas dores". R.


Aclamação ao Evangelho  Cf. 2Tm 1,10
R. Aleluia, Aleluia, Aleluia.
V. Jesus Cristo salvador destruiu o mal e a morte; 
    fez brilhar pelo Evangelho
    a luz e a vida imperecíveis.

EVANGELHO


Minha filha acaba de morrer.
Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 9,18-26

18
Enquanto Jesus estava falando,
um chefe aproximou-se, 
inclinou-se profundamente diante dele,
e disse: 
"Minha filha acaba de morrer.
Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá".
19
Jesus levantou-se e o seguiu,
junto com os seus discípulos.
20
Nisto, uma mulher que 
sofria de hemorragia, há doze anos,
veio por trás dele e tocou a barra do seu manto.

21
Ela pensava consigo:
"Se eu conseguir ao menos tocar no manto dele,
ficarei curada".
22
Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse:
"Coragem, filha! A tua fé te salvou".
E a mulher ficou curada a partir daquele instante.
23
Chegando à casa do chefe,
Jesus viu os tocadores de flauta 
e a multidão alvoroçada,
24
e disse: 
"Retirai-vos,
porque a menina não morreu, mas está dormindo".
E começaram a caçoar dele.
25
Quando a multidão foi afastada,
Jesus entrou, tomou a menina pela mão, 
e ela se levantou.
26
Essa notícia espalhou-se por toda aquela região.
Palavra da Salvação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bakhita – A Santa [2009] Filme

Sinopse:  Uma mensagem de amor, misericórdia e bondade. O ano é 1948 e Aurora Martin chega ao convento de Canossian aonde Bakhita acabou de morrer e acaba recordando a incrível vida e mulher que cuidou dela quando menina. Nascida em uma vila no Sudão, seqüestrada por traficantes e vendida a Frederico Martin, um mercador italiano. De volta à Itália, Bahkita se torna baba de Aurora, que perdeu sua mãe no nascimento. Mesmo com uma violenta oposição dos camponeses e moradores locais, Bakhita abraça a fé católica graças ao Padre Antonio. Contrariado, Frederico Martin não aceita, pois a considera sua propriedade, e agora vai caçá-la a fim de trazê-la de volta. Servidor:  DepositFiles Duração:  103 minutos Formato:  Rmvb Tamanho:  339 Idioma:  Portugues Obs: Clique em DOWNLOAD depois em DOWNLOAD REGULARES, aguarde os segundos e digite as letras que aparecer  BOM FILME! DOWNLOAD Aplicativo adequado pra ver o filme:  Real Alternative 

The Chosen Episódio Piloto (The Shepherd / O Pastor) Episódio que deu origem à série

The Chosen conta a história de Jesus Cristo de forma renovada  e também o caminho que cada discípulo seu passou até encontrá-lo e ter se tornado seus apóstolos. existe o aplicativo oficial na google play pode ser baixado no seu celular informações na pagina da google play pelo pc:  https://play.google.com/store/apps/details?id=com.vidangel.thechosen&hl=pt_BR

Liturgia diária: Segunda, 4 de Março de 2024

  PRIMEIRA LEITURA Havia muitos leprosos em Israel. Contudo, nenhum deles foi curado, mas sim Naamã, o sírio. Leitura do Segundo Livro dos Reis 5,1-15a Naqueles dias, 1 Naamã, general do exército do rei da Síria, era um homem muito estimado  e considerado pelo seu senhor, pois foi por meio dele que o Senhor concedeu a vitória aos arameus. Mas esse homem, valente guerreiro, era leproso. 2 Ora, um bando de arameus que tinha saído da Síria, tinha levado cativa uma moça do país de Israel. Ela ficou ao serviço da mulher de Naamã. 3 Disse ela à sua senhora: "Ah, se meu senhor se apresentasse ao profeta que reside em Samaria, sem dúvida, ele o livraria da lepra de que padece!" 4 Naamã foi então informar o seu senhor: "Uma moça do país de Israel disse isto e isto". 5 Disse-lhe o rei de Aram:  "Vai, que eu enviarei uma carta ao rei de Israel". Naamã partiu, levando consigo dez talentos de prata, seis mil siclos de ouro e d