Pular para o conteúdo principal

Liturgia diária: Segunda, 1 de abril de 2024

 

PRIMEIRA LEITURA

Deus ressuscitou este mesmo Jesus e disto todos nós somos testemunhas.

Leitura dos Atos dos Apóstolos 2,14.22-32


No dia de Pentecostes,
14
Pedro de pé, junto com os onze apóstolos,
levantou a voz e falou à multidão:
22
"Homens de Israel, escutai estas palavras:
Jesus de Nazaré foi um homem aprovado por Deus,
junto de vós, pelos milagres, prodígios e sinais
que Deus realizou, por meio dele, entre vós.
Tudo isto vós bem o sabeis.
23
Deus, em seu desígnio e previsão,
determinou que Jesus
fosse entregue pelas mãos dos ímpios, 
e vós o matastes, pregando-o numa cruz.
24
Mas Deus ressuscitou a Jesus,
libertando-o das angústias da morte,
porque não era possível que ela o dominasse.
25
Pois Davi dele diz:
'Eu via sempre o Senhor diante de mim, 
pois está à minha direita para eu não vacilar.
26
Alegrou-se por isso meu coração
e exultou minha língua
e até minha carne repousará na esperança.
27
Porque não deixarás minha alma na região dos mortos
nem permitirás que teu Santo experimente corrupção.
28
Deste-me a conhecer os caminhos da vida
e a tua presença me encherá de alegria'.
29
Irmãos, 
seja-me permitido dizer com franqueza
que o patriarca Davi morreu e foi sepultado
e seu sepulcro está entre nós até hoje.
30
Mas, sendo profeta, 
sabia que Deus lhe jurara solenemente 
que um de seus descendentes ocuparia o trono.
31
É, portanto, a ressurreição de Cristo
que previu e anunciou com as palavras:
'Ele não foi abandonado na região dos mortos
e sua carne não conheceu a corrupção'.
32
Com efeito, Deus ressuscitou este mesmo Jesus
e disto todos nós somos testemunhas".
Palavra do Senhor.

Salmo responsorial
Sl 15(16),1-2a.5.7-8.9-10.11 (R. 1)

R. Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio!

Ou: Aleluia, Aleluia, Aleluia.

1
Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio! *
2a
Digo ao Senhor: "Somente vós sois meu Senhor;
5
Ó Senhor, sois minha herança e minha taça, *
meu destino está seguro em vossas mãos! R.

7
Eu bendigo o Senhor, que me aconselha, *
e até de noite me adverte o coração.
8
Tenho sempre o Senhor ante meus olhos, *
pois se o tenho a meu lado não vacilo. R.

9
Eis por que meu coração está em festa, †
minha alma rejubila de alegria, *
e até meu corpo no repouso está tranquilo;
10
pois não haveis de me deixar entregue à morte, *
nem vosso amigo conhecer a corrupção. R.

11
Vós me ensinais vosso caminho para a vida; †
junto a vós, felicidade sem limites, *
delícia eterna e alegria ao vosso lado! R.

Aclamação ao Evangelho
Sl 117(118),24

R. Aleluia, Aleluia, Aleluia.
V. Este é o dia que o Senhor fez para nós,
    alegremo-nos e nele exultemos.

EVANGELHO


Ide anunciar aos meus irmãos
que se dirijam para a Galileia.
Lá eles me verão.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 28,8-15


Naquele tempo,
8
as mulheres partiram depressa do sepulcro.
Estavam com medo, 
mas correram com grande alegria,
para dar a notícia aos discípulos.
9
De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse:
"Alegrai-vos!"
As mulheres aproximaram-se,
e prostraram-se diante de Jesus, 
abraçando seus pés.
10
Então Jesus disse a elas: 
"Não tenhais medo.
Ide anunciar aos meus irmãos
que se dirijam para a Galileia.
Lá eles me verão".
11
Quando as mulheres partiram,
alguns guardas do túmulo foram à cidade,
e comunicaram aos sumos sacerdotes
tudo o que havia acontecido.
12
Os sumos sacerdotes reuniram-se com os anciãos,
e deram uma grande soma de dinheiro aos soldados,
13
dizendo-lhes:
"Dizei que os discípulos dele foram durante a noite
e roubaram o corpo, enquanto vós dormíeis.
14
Se o governador ficar sabendo disso, 
nós o convenceremos.
Não vos preocupeis".
15
Os soldados pegaram o dinheiro,
e agiram de acordo com as instruções recebidas.
E assim, o boato espalhou-se entre os judeus,
até ao dia de hoje.
Palavra da Salvação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bakhita – A Santa [2009] Filme

Sinopse:  Uma mensagem de amor, misericórdia e bondade. O ano é 1948 e Aurora Martin chega ao convento de Canossian aonde Bakhita acabou de morrer e acaba recordando a incrível vida e mulher que cuidou dela quando menina. Nascida em uma vila no Sudão, seqüestrada por traficantes e vendida a Frederico Martin, um mercador italiano. De volta à Itália, Bahkita se torna baba de Aurora, que perdeu sua mãe no nascimento. Mesmo com uma violenta oposição dos camponeses e moradores locais, Bakhita abraça a fé católica graças ao Padre Antonio. Contrariado, Frederico Martin não aceita, pois a considera sua propriedade, e agora vai caçá-la a fim de trazê-la de volta. Servidor:  DepositFiles Duração:  103 minutos Formato:  Rmvb Tamanho:  339 Idioma:  Portugues Obs: Clique em DOWNLOAD depois em DOWNLOAD REGULARES, aguarde os segundos e digite as letras que aparecer  BOM FILME! DOWNLOAD Aplicativo adequado pra ver o filme:  Real Alternative 

The Chosen Episódio Piloto (The Shepherd / O Pastor) Episódio que deu origem à série

The Chosen conta a história de Jesus Cristo de forma renovada  e também o caminho que cada discípulo seu passou até encontrá-lo e ter se tornado seus apóstolos. existe o aplicativo oficial na google play pode ser baixado no seu celular informações na pagina da google play pelo pc:  https://play.google.com/store/apps/details?id=com.vidangel.thechosen&hl=pt_BR

Liturgia diária: Segunda, 4 de Março de 2024

  PRIMEIRA LEITURA Havia muitos leprosos em Israel. Contudo, nenhum deles foi curado, mas sim Naamã, o sírio. Leitura do Segundo Livro dos Reis 5,1-15a Naqueles dias, 1 Naamã, general do exército do rei da Síria, era um homem muito estimado  e considerado pelo seu senhor, pois foi por meio dele que o Senhor concedeu a vitória aos arameus. Mas esse homem, valente guerreiro, era leproso. 2 Ora, um bando de arameus que tinha saído da Síria, tinha levado cativa uma moça do país de Israel. Ela ficou ao serviço da mulher de Naamã. 3 Disse ela à sua senhora: "Ah, se meu senhor se apresentasse ao profeta que reside em Samaria, sem dúvida, ele o livraria da lepra de que padece!" 4 Naamã foi então informar o seu senhor: "Uma moça do país de Israel disse isto e isto". 5 Disse-lhe o rei de Aram:  "Vai, que eu enviarei uma carta ao rei de Israel". Naamã partiu, levando consigo dez talentos de prata, seis mil siclos de ouro e d